Meu nome é Suzana Amyuni e desde menina eu já sabia que queria ser jornalista. Embora eu não carregue o sobrenome de minha mãe, tenho muito da família dela em mim e herdei de meu avô materno, Oswaldo Prendes, a paixão pelas palavras. Ele era um poeta!
Meu sobrenome vem de meu avô paterno, Anis Amyuni, libanês, de quem herdei o gosto pelas coisas boas da vida.
Em 2000 me formei em jornalismo (faz teeempo!) e em 2007 fiz pós-graduação em gestão da comunicação. Há mais de 20 anos trabalho com produção de textos para sites, blogs ou livros. Adoro contar histórias!
Até hoje, já escrevi 5 livros (você pode vê-los aqui no site) e fiz várias revisões. Também fui editora do portal G1 e repórter da EPTV (grata experiência), além de assessora de imprensa de algumas instituições, o que faço ainda hoje. O CIESP São João da Boa Vista é um dos meus clientes.
Quando trabalhei na EPTV, conheci o André Camargo. E quando soube que ele tocava violão, logo me interessei. Essa é outra herança da família… lá em casa, todo mundo toca um instrumento. O meu é o piano. Já o André toca todos os de corda e percussão. E ai de mim se deixar o piano aberto, ele vai querer tocar também!
Além de músico, ele é artista plástico, desenhista, fotógrafo e editor de vídeo. E quanto mais ele foi aprimorando essas habilidades, mais fui me apaixonando. Decidimos nos unir e criamos o site Vento no Rosto. É ele o autor das lindas fotos que você verá aqui.
Para além da técnica, que ele tira de letra, o seu forte é um olhar acurado para as cenas do cotidiano. Aqui você também poderá ver tanto as crônicas que eu escrevo espontaneamente, quanto alguns de meus textos profissionais e livros, bem como os vídeos produzidos pelo André.