Como transformar a vida sem precisar estar à beira da morte

Vento no Rosto - Produção de Textos e Livros – Fotos e Vídeos

(16) 99119-2552
Vento no Rosto - Produção de Textos e Livros – Fotos e Vídeos

Palavras ao vento

Rosa vermelha ajuda a transformar a vidaem um fundo preto e branco

Como transformar a vida sem precisar estar à beira da morte

Como transformar a vida sem precisar estar à beira da morte? Depois de “como emagrecer com facilidade”, essa deve ser a pergunta mais recorrente na cabeça de muita gente.

Você já deve ter ouvido histórias de pessoas que mudaram radicalmente as suas vidas depois de um grave acidente ou de uma doença grave. Tem também aqueles que mudaram suas vidas depois de uma situação impactante, como perder alguém muito querido.

Pois bem, e nós que não vivenciamos nada disso, por Deus, como podemos mudar? Para mim, esta é a pergunta de um milhão de dólares. Daquelas que ninguém tem a resposta. Ou se tem, ainda não revelou.

Uma pista para a tal mudança

Tenho lido e ouvido muito sobre transformar aquilo que não está legal na vida. E o que pude perceber é que não tem segredo. E nem milagre! O negócio é trabalho, esforço e persistência. E a palavrinha mágica que tem sido exaustivamente pronunciada, depois de procrastinação: constância. Isso é o que dizem os especialistas por aí.

Pois é,  só que esta pessoa que vos escreve é o ser mais inconstante do mundo. Já comecei mil projetos e parei. Alguns ainda quero retomar. Tá certo, já terminei alguns: sou formada em jornalismo, tenho pós-graduação, já escrevi livros, já emagreci até onde queria – e depois engordei de novo, mas consegui chegar na meta um dia. Enfim, ter concluído algo me faz acreditar que é possível.

Mas ultimamente, tenho tido muita dificuldade em mudar. Até por isso decidi escrever. Agora me conte, você também tem essa dificuldade? Se sim, escreva nos comentários o que faz para dribá-la, por favor! Escrever pode te ajudar a refletir e pode ajudar outras pessoas, incluindo esta que vos fala… ou melhor, que vos escreve (mas, provavelmente, já vos falou um dia).

Bem, o fato é que eu decidi fazer alguma coisa, mais uma vez, de novo, novamente! E vou seguir a orientação da minha amiga Suleima Omar, do Portal da Transformação: “comece pequeno”, diz ela. Pois é isso que farei!

Se depois que eu morrer, vou ser reconhecida como alguém que fez algo (além de escrever livros temáticos para públicos específicos), eu não sei. Mas é possível que eu seja reconhecida como alguém que tentou. Ah, porque se tem uma coisa que eu não desisto, é de tentar! E é justamente por isso que estou aqui. Este texto tem um propósito.

Como transformar a vida – tentativa 4.517

Suzana em look novo tentando transformar a vida
Look do desafio de 2018 Foto: André Camargo

Em 2018, fiz um desafio no Instagram de ficar 30 dias sem repetir o look. Repeti uma peça ou outra, mas sempre em novas combinações. Cada dia um look diferente. E não é que consegui? Bom, então, resolvi fazer um novo desafio, aliás, dois. Quem sabe dá certo, aí já acerto dois alvos com a mesa flecha. Será que isso é possível? No texto é!

Aliás, nem tudo que não é possível aos nossos olhos significa que realmente não o é, sabia? Mas vamos ao que interessa: a tentativa 4.517. Meu desafio deste início de 2022 é praticar 30 dias ininterruptos de atividade física… e passar cada dia com um look diferente, novamente! Ah, releve, vai, você nem precisa ver se não quiser. Mas é que eu andei usando muito mais do mesmo, sabe? Especialmente com a pandemia, e preciso sair da mesmice. Mudar os looks é um caminho simbólico para isso.

Só que desta vez vou fazer os posts aqui, no blog mesmo. Talvez eu atualize este post aqui, para não ficar cansativo. Será que desta vez vai? Um detalhe, o desafio vem em meio à produção de dois livros e outras cositas a más. Pois é, temos que ganhar dinheiro, não é, minha gente?! Até porque, muito em breve, o Dex e eu vamos precisar de dim dim, porque  vem novidade por aí (e não, não estou grávida). Mas este é assunto para outro post.

Será que você guenta me acompanhar? Então, bora!

5 respostas para “Como transformar a vida sem precisar estar à beira da morte”

  1. Adorei esse novo desafio e espero poder me inspirar nele em breve.. sinto uma falta imensa da minha caminhada matinal.
    E adooooro ler você aqui!

  2. Suzana, vou amar acompanhar estes seus novos desafios,.
    Tenho bastante dificuldade em mudar as coisas na minha vida, são tantas crenças limitantes, que as vezes a gente acredita que é melhor se apegar no que é teoricamente seguro e estável.
    Mas como vc sabe estou entrando em um novo desafio e tenho tido momentos de muita insegurança.
    Mas apesar de tudo vou com fé que vai dar tudo certo, e com a ajuda da família e amigos eu tenho me impulsionado a frente nós meus passos.

    Bjs 😘😘😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba Nossas Novidades

Cadastre-se para receber as nossas novidades e dicas.

Contato


    Endereço

    São Carlos - SP

    Telefone

    (16) 99119-2552

    Email

    suzana@ventonorosto.com.br

    andre@ventonorosto.com.br