Quer sobreviver – transforme-se - Vento no Rosto

Vento no Rosto - Produção de Textos e Livros – Fotos e Vídeos

(16) 99119-2552
Vento no Rosto - Produção de Textos e Livros – Fotos e Vídeos

Palavras ao vento

Vento no Rosto

Quer sobreviver – transforme-se

Foi assim que aconteceu com o Homem de Ferro. Ele precisou se transformar para sobreviver. Mesmo sendo um empresário bilionário, Tony Stark teve que criar coragem, criar uma armadura, se despedir do amigo e enfrentar a tropa. Foi assim, conta a Marvel, que ele se superou. E mais: se fortaleceu e se tornou herói.

Como na criação de Stan Lee, a vida exige, cobra. É preciso ter coragem para mudar! Esse é o primeiro passo, talvez o mais difícil. Mas também, o essencial. Sem ele, não saímos do lugar. Depois que decidimos enfrentar a dificuldade que tanto nos atormenta, a solução aparece de onde menos esperávamos. A gente se fortalece. E as coisas acontecem. Mas é preciso dar o primeiro passo.

Não precisamos esperar uma tragédia acontecer. Nem ao menos pleitear uma mudança drástica.

Para a maior parte das pessoas que conseguem pôr sua vida em ordem não há momentos cruciais de desastres que mudam tudo”.

A observação de Charles Duhigg em ‘O Poder do Hábito’ revela: mudar pode ser aos poucos. Escolha um ponto que te incomoda e atue nele. Bravamente. Mas antes é preciso acreditar na mudança. E mais, em você mesmo! Acreditar que é possível, seja como for. E que há luz no fim do túnel. Toda essa teoria é baseada em anos de pesquisa científica. É para se pensar, não?

Quando nos movimentamos, o medo se encolhe e a confiança cresce. Quando criamos coragem e partimos para a ação, pequena que seja, tudo se movimenta. E quando não dá para dar o primeiro passo sem medo, vai com medo mesmo. Mas vai!

Comigo também foi assim. Logo após uma ideia colocada em prática (com um pouco de medo, confesso), as críticas apareceram de enxurrada! Mas os elogios e comentários positivos também vieram. E eu, claro, decidi dar mais ouvido a eles, que eram explícitos. Valentes. Construtivos. E deram força ao processo por me fazerem enxergar possibilidades.

E é assim. Quando damos o primeiro passo, acreditamos que somos capazes. Conseguimos até enxergar aquilo que antes não parecia possível. E não é que tudo flui? O telefone toca, a segunda chance aparece, o convite resplandece. E ainda podemos escolher que caminho seguir. Já que renunciamos àquele. Agora, o espaço livre na memória pode salvar o que realmente faz diferença.

E assim mudamos o rumo, o prumo, as ideias, a roupa, o cabelo. E assim, mudamos a hora, o jeito de fazer, a forma e acreditamos. E assim, incentivamos. E assim, não só sobrevivemos, mas progredimos! A transformação pode ser quase imperceptível, porque acontece durante o processo de tomada de atitude. Mas o resultado é arrebatador. Quase inacreditável. E traz uma sensação inigualável. Recomendo. Transforme-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba Nossas Novidades

Cadastre-se para receber as nossas novidades e dicas.

Contato


    Endereço

    São Carlos - SP

    Telefone

    (16) 99119-2552

    Email

    suzana@ventonorosto.com.br

    andre@ventonorosto.com.br